Uma eventual vinda de Hulk pode ser boa para o Palmeiras?
O Palmeiras está em uma situação complicada no momento. Com a iminente saída de Dudu e o possível afastamento de Rony, o clube alviverde está com o ataque fragilizado e se vê sem ninguém no papel de ídolo da torcida.
Não vai ser fácil encontrar um reforço que ocupe um lugar de destaque no ataque e que também assuma a posição de ídolo do clube.
A diretoria namora com Hulk há algum tempo e recentemente o jogador afirmou que não permanecerá Shanghai SIPG e poderá atuar no futebol brasileiro. Ele tem vínculo com a equipe chinesa até o final do ano.
Para aumentar o otimismo, Hulk admitiu ter propostas de vários clubes do futebol brasileiro, da Europa e até do futebol chinês. No entanto, ele disse que o lado financeiro não contará e buscará a felicidade em seu novo clube.
O atacante, de 33 anos, caso viesse para o Palmeiras, certamente não estaria no auge da sua carreira. É até difícil avaliar o nível do futebol atual de Hulk, visto a paralisação nas competições devido à pandemia de COVID-19.
Por mais que o salário não seja peça determinante para a escolha do novo clube de Hulk, certamente ele ainda seria alto para os padrões do futebol brasileiro. O Palmeiras, caso quisesse contar com o atacante, teria que fazer um investimento alto em salários em um jogador em idade avançada.
O principal dilema é: Dado todo o cenário pós-pandemia, vale a pena apostar em Hulk para suprir as carências do ataque e de um novo ídolo para a torcida?