Valor de mercado do elenco do Bolívar é menos da metade do valor de Gabriel Veron

O Palmeiras retorna hoje (16) na altitude de La Paz a sua caminhada rumo ao bicampeonato da Libertadores da América. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Bolívar às 21h30 (de Brasília) em partida válida pela 3ª rodada do grupo B.

Publicidade

O adversário do Verdão na noite de hoje não joga há 6 meses, por conta da pandemia de COVID-19 e sua retomada ao futebol acontecerá contra o clube alviverde. Além do longo período sem jogos, o time ainda contará com o desfalque do meio-campista Pedro Azogue, que se recupera de infecção causada pelo novo coronavírus.

Além dos pontos citados acima, outro fato chama a atenção no adversário do Verdão. Segundo o site Transfermarkt, o Bolívar conta com 34 jogadores no seu elenco, sendo que o valor de mercado de todos eles juntos é de 11,78 milhões de euros (cerca de R$ 73,5 milhões na cotação atual).

A título de comparação, segundo o mesmo site, Gabriel Veron possui valor de mercado de 25 milhões de euros, cerca R$ 156 milhões. Ou seja, apenas o jovem atacante palmeirense vale mais que o dobro de todo o elenco do clube boliviano.

Claro que este tipo de situação não assegura que Palmeiras vencerá o confronto, mas dado todo o contexto envolvido na partida, o Verdão entra com um favoritismo extremo e vencer é quase uma obrigação.

Lembrando que o time do técnico Vanderlei Luxemburgo também entrará com desfalques confirmados na partida: Lucas Lima, Luiz Adriano e Patrick de Paula não vão para o jogo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo