Veron ou Jesus? Confira os números e veja qual Gabriel teve o melhor início pelo Palmeiras

Não há como negar que de 2015 pra cá o Palmeiras de fato começou a colher bons frutos na base, com as chamadas “Crias da Academia”. 

Publicidade

Desde que Gabriel Jesus deixou o clube no final de 2016, o Palmeiras revelou muitos jogadores em diversas posições do campo, mas ainda não havia conseguido encontrar uma nova joia para o ataque, até que no final de 2019 o Verdão lançou Gabriel Veron. 

Com apenas 18 anos (completados no dia 03 de setembro), o jovem atacante impressiona com os seus números. São 14 jogos e quatro gols marcados. A título de comparação, no mesmo período, Gabriel Jesus havia anotado somente um gol, diante do ASA, na Copa do Brasil de 2015.

Vale lembrar que ambos saíram do banco na maioria das vezes. Veron foi titular em três partidas, enquanto Gabriel Jesus em duas, levando em conta os 14 jogos de cada um deles.

Mais um ponto positivo à favor de Veron, é fato de que ele precisou de somente três clássicos para marcar o seu primeiro gol contra os principais rivais do Verdão. Já Gabriel Jesus, participou de 19 partidas contra os principais rivais do estado e não marcou nenhuma vez antes de se transferir para o Manchester City.

Quando se transferiu para o Manchester City por 32,75 milhões de Euros no final de 2016, Gabriel Jesus havia feito 85 partidas e marcado 28 gols. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016 com a camisa do Palmeiras. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo