Vindo de duas derrotas, Palmeiras inicia semana com Luxa sob pressão e zaga alternativa

Buscando se recuperar no Brasileirão, o Palmeiras não iniciará a semana de uma forma tranquila. Vindo de suas derrotas consecutivas, o time inicia nesta segunda (12) a preparação para o confronto com o Coritiba, com Luxemburgo pressionado e a zaga indefinida.

Publicidade

O time que vinha de uma série de 20 jogos de invencibilidade, acabou sendo derrotado por Botafogo e São Paulo. As derrotas aumentaram a cobrança sobre Luxa, que já pediu publicamente a contratação de reforços e passou a considerar a possibilidade de retomar o “jogo feio” para conseguir vencer.

O treinador, que recentemente teve sua saída solicitada pela principal torcida organizada do clube, tem uma preocupação no miolo da defesa. Com Vitor Hugo recentemente negociado, Gustavo Gomez na seleção paraguaia e Luan lesionado, o treinador terá que buscar alternativas para o setor defensivo. Após a partida contra o São Paulo, Luxa disse:

“Minha preocupação era que o Felipe tomasse o terceiro cartão. O Luan já machucou. Deve entrar o Renan. Tenho o Renan e o Emerson”.

Renan, que foi campeão mundial sub-17 com a Seleção em 2019, atua como zagueiro e lateral esquerdo, mas ainda não jogou no time profissional. Já Emerson Santos fez cinco jogos pelo Palmeiras, apenas um em 2020, pela Florida Cup.

O jogo entre Palmeiras e Coritiba está marcado para às 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Além dos problemas mencionados, o time deve contar com os desfalques de Weverton, Gustavo Gomez, Matias Viña e Gabriel Menino, que terão defendido suas seleções nas Eliminatórias da Copa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo