Vitória contra a Ponte anima a torcida e Palmeiras faz o seu melhor jogo após a paralisação

A vitória de 1 a 0 do Palmeiras contra a Ponte Preta neste último domingo animou a torcida alviverde. O time fez um bom primeiro tempo e embora tenha caído de rendimento na segunda etapa, fez o seu melhor jogo após a paralisação das competições.

Publicidade

A título informativo, ontem a noite fizemos uma enquete na nossa página no Facebook que contou com mais de 200 participantes, onde 79% dos torcedores acreditam que o Verdão enfim “Venceu e Convenceu”. 

Embora o time ainda tenha uma série de ajustes que precisam ser feitos, a melhora no rendimento é importante para embalar o time rumo à final contra o Corinthians. O time alvinegro venceu o Mirassol por 1 a 0 e também garantiu vaga na final do Campeonato.

Com relação ao jogo em si, chamou a atenção o bom desempenho de Gabriel Menino e Patrick de Paula. Os dois jovens deram mais dinamismo ao meio do Palmeiras, que enfim conseguiu jogar sem ter um típico camisa 10 em campo.

Outro ponto positivo com relação à partida foi o sistema defensivo, tanto Weverton, quanto os Zagueiros e os Laterais fizeram uma boa partida.

A ressalva fica por conta do ataque alviverde. O setor ainda não teve um desempenho que agradasse a torcida após a saída de Dudu. Embora Rony tenha apresentado uma melhora nesta última partida, ainda está longe do que a torcida espera de um eventual substituto do “Baixola”.

Luiz Adriano até que se movimenta bem e procura a bola, todavia a forma de jogo proposto não favorece o centro-avante, que em muitos momentos fica isolado no ataque do Palmeiras. Já Willian, que é o artilheiro do time na competição, ainda não conseguiu balançar as redes desde a retomada do Futebol e foi substituído por Vanderlei Luxemburgo em todas as partidas desde o retorno do Paulistão.

De uma forma geral, o time apresentou uma melhora significativa e esperamos que este processo de evolução continue para que o time chegue mais forte à final.

A última vez que o Palmeiras venceu o Paulistão foi em 2008, justamente com Luxa. Torcemos para que venha mais um título estadual para o Pofexô e para o Verdão. Avanti Palestra!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo